PROCON ARAXÁ divulga relatório de atividades realizadas durante o primeiro semestre de 2020.

Foram atendidas 3.940 pessoas, sendo que 3.190  tiveram suas reclamações resolvidas sem abertura de processos, com utilização de ligações telefônicas, ou até mesmo com a ida de um atendente do órgão diretamente ao estabelecimento comercial para solucionar as pendências, o que representa um INDICE DE RESOLUÇÃO de  81% (oitenta e um por cento) dos atendimentos.

Outras 726 pessoas tiveram orientações para os problemas apresentados, sendo que muitas dessas pessoas procuraram o órgão de maneira preventiva, evitando ter problema maior.

Por fim,  24 processos administrativos foram abertos com o envio de notificações para os reclamados, o que representa apenas   0,6% no número total de atendimentos.

Do montante de atendimentos registrados no semestre, o maior número  dos registros continua  relacionado com TELEFONIA , com 12,06%, seguido de PRODUTOS COM DEFEITO, com 6,12% e RENEGOCIAÇÃO DE DÍVIDA, com 5,4%.