06/03/2018 - Vereador Emílio Castilho presta homenagem ao PROCON ARAXÁ

O Programa Municipal de Defesa do Consumidor (Procon) completa em 2018, 25 anos de atuação em Araxá. O órgão que foi criado pela Lei Municipal 2.632 de 9 de setembro de 1993, presta um grande trabalho em Araxá, no que tange a defesa, promoção, divulgação e orientação dos direitos do consumidor.

A especial data mereceu destaque na Reunião Ordinária  na Câmara Municipal de Araxá. Via tribuna, o vereador Emílio de Paula Castilho apresentou Moção de Congratulações ao PROCON ARAXÁ, face a comemoração do 25º aniversário e dos números expressivos de atendimento e resolução das reclamações apresentadas ao longo de 2017. A secretária Executiva Belma Nolli e a supervisora Técnica Neida Reis, prestigiaram a Sessão Legislativa, representando todos os profissionais que atuam no órgão.

O Procon atendeu em 2017 16.566 pessoas em Araxá, sendo que 13.456 tiveram suas reclamações resolvidas sem abertura de processos, o que representa um índice altamente positivo, com 81% dos atendimentos das demandas sanadas. “Sem dúvidas um número expressivo e que demonstra o grande trabalho que vem sendo desenvolvido em nosso município, o que lhe garante alto grau de confiabilidade junto à comunidade”, disse Emílio Castilho.

Para comemorar a especial data, o PROCON ARAXÁ está preparando uma série de atividades ao longo de todo o ano. Entre as principais ações destacam-se os programas PROCON NOS BAIRROS   e PROCON MIRIM, distribuição de CARTILHA CIDADÁ com informe sobre os direitos básicos do cidadão e o ENCONTRO DO PROCON ESTADUAL COM FORNECEDORES, LOJISTAS E PRESTADORES DE SERVIÇOS.