22/01/2019 - RANKING DAS PRINCIPAIS RECLAMAÇÕES DE 2019

Foram atendidas 12.456 pessoas, sendo que 10.632  tiveram suas reclamações resolvidas sem abertura de processos, com utilização de ligações telefônicas, ou até mesmo com a ida de um atendente do órgão diretamente ao estabelecimento comercial para solucionar as pendências, o que representa um INDICE DE RESOLUÇÃO superior a  85% (oitenta e cinco por cento) dos atendimentos.

Outras 1.779 pessoas tiveram orientações para os problemas apresentados, sendo que muitas dessas pessoas procuraram o órgão de maneira preventiva, evitando ter problema maior.

Por fim, somente  45 processos administrativos foram abertos com o envio de notificações para os reclamados, uma redução significativa, se comparado com os 104 processos abertos em 2019.

 Do montante de atendimentos registrados no ano, o maior número  dos registros continua  relacionado com TELEFONIA , com 12,50%, seguido de PRODUTOS COM DEFEITO, com 10% e MÁ PRESTAÇÃO DE SERVIÇO e COBRANÇA INDEVIDA, com 6,8%.