20/10/2018 - PROCON NOS BAIRROS - ABOLIÇÃO

Os serviços do Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), são levados para os bairros, uma vez por mês em Araxá. O Procon nos Bairros é promovido para divulgar o programa e promover uma aproximação com a comunidade. Junto com os atendimentos do Procon há a participação das equipes da Secretaria de Saúde e da Secretaria de Ação e Promoção Social.

Neste sábado, 20, os moradores do bairro Abolição receberam o Procon, tendo a oportunidade de esclarecer dúvidas sobre direitos do consumidor, medir a pressão arterial, se informar sobre zoonoses, dengue, castração de animais e programas sociais do Governo Federal.

João Marcos Patrício, morador do Max Newman II, esclareceu dúvidas sobre serviços bancários. “Esse atendimento aos sábados é muito bom, facilitada para a gente que trabalha corrido de segunda a sexta-feira, fica bem mais fácil.

A secretária executiva do Procon, Belma Nolli, ressalta que o atendimento uma vez por mês, aproxima o serviço da comunidade. “É uma oportunidade de divulgar o Programa, atender o consumidor com um pouco mais de conforto, conhecer as demandas e esclarecer as dúvidas. Também temos a participação das secretarias com vários esclarecimentos, o que é muito bom para as pessoas que nos procuram.”

A próxima edição do Procon nos Bairros será no dia 10 de novembro, em frente à Uninordeste, no Pão de Açúcar.